sexta-feira, dezembro 28, 2012

texto empoeirado

Gosto da noite, das noites de lua, das noites sem lua. Leio pelo menos um trecho de poema por dia. Adoro Drummond, Gregório, Hilda, Lorca, Cora e Augusto dos Anjos. Tenho fases, estações e virações. Gosto de boteco e gosto de conversar com Buteco. Adoro cores neutras, mas gosto de vermelho. Quero ganhar o mundo, mas tenho medo do poder. Tenho uma parte determinada, disciplinada, planejada e outra parte que é a maior anarquista. Sou muito crítico comigo. Estou entre os meios, nem alegre nem triste. Dizem que minha personalidade é forte. Às vezes o novo me assusta, até sentar com ele e o ter entre os dedos. Equilibro-me na insegurança. Tenho um cachorro, o Luck Strike Jr., diferente. Tenho alguém que me ama. Quase sempre sou insuportável. Ouço Lenine para dançar, Chico para chorar, Zeca Baleiro para dar risada, Moska para sonhar, Vininha para sentir, Science para pensar, Adriana Maciel para dormir. Estou tocando minhas canções com certa alma. Adorei conhecer Ceumar, Céu, Badi e Alda Rezende. Luiz tem a Melodia. Caymmi, preguiça. Adoro que uma certa mocinha cante para mim, tem uma linda voz. Cinco coisas essenciais: A, E, I, O, U e as consoantes. Falo muito, inclusive o que às vezes não devia. Pago sempre por isso. Sou melancólico 10 horas por dia. São 14 horas diárias de 220 v. Adoro viajar de carona. Não gosto de beber Skol, nem Coca-Cola! Pensei em fazer história. Ainda não falo inglês, ainda nem espanhol. Quero aprender esperanto. Devo ter vários traumas. Cartola tinha razão, as rosas não falam. Acredito que minha beleza está na diferença. Sou diferente. Nunca quebrei nenhum osso. Tenho amigos, acho. Tenho pessoas as quais daria a minha vida. Julia é uma paixão, Lucas outra. Queria jogar xadrez com a morte. Estou apaixonado pela solidão, ao menos enquanto...! Meus amores serão eternos e lindos! Sou medroso, tímido e sonhador. Quando eu crescer quero ir para casa e adormecer junto com o sol. Talvez para nunca mais acordar...




esse texto é antigo e já foi muito modificado. Eis o original!

Nenhum comentário: