terça-feira, dezembro 16, 2008

retrospecto - 2 0 0 e no fim o infinito!

(de janeiro a março)





- "O ano não começou!" Quer dizer... não quero dizer que o ano não havia começado. Eu sei que ele havia começado, as pessoas se vestiam de branco e festejavam. É certo que nessa festa de paz, amor e comunhão universal alguns seres foram brutalmente assassinados, mas outros tantos seres festejavam. Chegara o anúncio do novo ano novo, bissexto, 2 0 0 e no fim o infinto e tudo era triste, tudo era espera e palavras e solidão e vazio. Fez sentido, faço de conta que fez sentido. Envelheci o bastante para não me importar mais com o tempo. O que importava não importava. Sobre o meu signo ainda, os olhos, eram ardentes os sopros queimavam distâncias. Compreendi. Era um dia de partida... o ano havia começado e não começava nada bem...

- Não estive por aqui esses dias de pouco. O palco ficou vazio e deitei em seu vão e chorei o abandono daqueles, que num dia de chuva, ficaram ausentes. Sozinho. Sozinho como sempre. Um novo passo, dois braços em movimento, mãos e dedos, peito aberto, olhos atentos: caminho, que eu o faça(gritei do vento mais alto)!

Um comentário:

sblogonoff café disse...

Acho tão triste um teatro vazio. Ele é povoado de fantasmas, silêncio, passado, cheiro de breu e possibilidades. É como está meu coração agora.