sexta-feira, abril 18, 2008

meus olhares oitavados

é lindo ser oblíquo!
apraz ser um sopro átono!
a mesma mirada de Ésquilo
deflora os velhos toques cálidos!

Dê-me a tua vênia, teu salve
que me salva o ingresso no alto!
Dê-me escalas dos olhos, deita-me fausto
entre cores e cheiros e veigas!

Pois que é lindo o desalinho!
é lindo as atmosferas líquidas,
é lindo ser um ser sem destino,
a evaporar em busca da palavra mítica

que nunca desdenha a alheia desgraça,
nem se vangloria do desengano,
a ele música é o grito do horizonte humano
que desprende olhos, que não se basta!

Um comentário:

sblogonoff café disse...

Música é o grito do horizonte humano que desprende olhos, que não se basta.

Esse poema de blog parece uma caixinha que abre e fecha e deixa a fôrma sem conter a forma, pela simples beleza de ser oblíquo, como casos de me mim comigo, te ti contigo...

Nó, eu amo isso!!