segunda-feira, maio 12, 2008

Quando você foi com a noite

para você


Quando a noite se foi
ficou o teu abraço,
ficou o teu traço
encostado em meu peito.

Quando o teu olhar se foi
e as tuas mãos soltaram as minhas mãos
perdi a minha certeza mais secreta
de ser além de estar
e restou em mim
a ausência da tua ausência possível.

Foi exato o instante
em que eu, entrelaçado em tua noite,
mirei a tua partida tida lua
e me perdi
em fases astrológicas de eternidades
e passagens bêbadas de luzes e sombras!




algumas pessoas nos levam muito. eu que sempre fui levado e quase nunca levei alguma coisa comigo vou me sentindo leve, cada vez mais leve. deve ser conseqüência dos seguidos furtos aos meus pesares. Acabo de descobrir uma coisa: alguém leva do outro aquilo que ao outro é descuido e passado!

2 comentários:

Unknown disse...

:) suas visitas me fazem muito bem!

Seu espaço tá cada dia mais lindo, da leveza na gente ler as poesias que você borda.

Obrigada.

roberta_ disse...

achei muito lindo, como sempre!! dessa vez tb me senti leve, bem leve!!
beijo Ric!