sexta-feira, junho 06, 2008

Eu também duvideodó!

Gostaria somente de conferir uma breve homenagem à crônica de Fernando Brant, que foi publicada no Jornal Estado de Minas, no caderno de Cultura, na quarta-feira dia 28 de maio de 2008. Tenho acompanhado os seus relatos do mundo, da vida, dos trens que o cercam e posso afirmar que essa crônica, decerto, foi muito especial. Não somente para mim, que como ele fui guiado por poemas lindíssimos do Drummond, mas para todos que puderam compartilhar dessa reflexão. O engraçado que todos que começaram sua vida literária aos passos contidos do grande poeta acabaram, de alguma maneira, escrevendo para outrens. Essa é a maior prova de que esse poeta que tinha "apenas duas mãos e o sentimento do mundo" não se adequa à imagem fria e paralítica de uma estátua de bronze, vive por aí em nós, em nossos sonhos e em nossos olhares. Mas essa homenagem não é a Carlos Drummond de Andrade, mas ao poeta e escritor e crônista e compositor Fernando Brant, àquele que é capaz de me levar longe e de me fazer imaginar sonhos antigos. É-me dado de presente toda quarta-feira uma viagem sem rumo. Obrigado meu caro Fernando!
E para voltar ao mundo dos sonhos, entre acordes de Toninho, ouço Diana enquanto escrevo!

Nenhum comentário: