quarta-feira, junho 04, 2008

Pretérito Perfeito

Quem poderia



Depois de tanta espera
quem poderia suportar
a palavra dita.
Depois de tanto, de tanto
esperar pela felicidade:
ela silencia
e deixa as mãos desprotegidas,
e deixa os olhos conturbados
de amor e destino.
Depois de ainda ser menino
quem me poderia segurar
o corpo frágil.
Quem poderia além da dona
do meu pulso e do meu impulso
maltratar-me a alma?
E por ser a mulher mais mulher
de uma tentativa de ser e de corromper-me...
resistir, quem poderia?
Quem poderia não se entregar
a dança do universo infinito
depois de tanta espera.

Um comentário:

alma livre disse...

A espera me fadiga, mas quando o que tanto esperava se torna real, me enlouqueço...como se não fosse acostumada a receber as dádivas merecidas, como se ELAS não fossem para mim! Duvido da felicidade enquanto a sinto, esta me aborda com tal arrogância que me deixa desprotegida e assustada!
Mas quando ignoro sua presença, ahhhh aí, ela me fascina e assim, a encorporo por inteiro...e aí sim me entrego a "dança do infinito", prestes a voar e seguir sem direção e ir até onde meus sentimentos me façam parar...!!!
Fico feliz por tirar certeza de minhas palavras!
Poeta Distinto que me faz compreendida, quando absorve meus sentimentos e minh'alma!
Beijos,
Laurinha