sábado, janeiro 03, 2009

as palavras e suas conformidades

para Bárbara de Moraes




Tem palavra que não se conforma,
outras não tem forma ainda, mas prenuncia.
Uma palavra para ser forte tem que ter claridade
e clarividência.
É um tipo de palavra da CEMIG ou da LIGHT
ou de alguma concessionária, de alguma fornecedora.
E o que seria do mundo sem os fornecedores de palavras?
Eu me lembrei de você muito.
Estava a ler Ana Cristina Cesar e me fez pensar em você,
fiquei então fuçando pápeis de espirro.
Achei um maço de palavras fornecidas por você a mim:
"deixemos cada palavra solta e elas se emaranham"!
É assim, tem palavra que não se conforma
e muda de forma constantemente.
Eu, particularmente, uso a palavra amor a torto e a direito...
Deixo o seu não conformismo para os corpos
e me intero de olhos e horizontes.
mas a minha palavra para teus olhos tem forma de desejo:
CORES para o que é novo,
para tudo que é novo de olhar
e de tocar com suspiros e exclamações
(por que além de cada palavra há as pontuações!)



com distinto cuidado

Um comentário:

sblogonoff café disse...

Ai, Poeta, e as pontuações, não raro, são tão pontuais...