terça-feira, agosto 05, 2008

São as ruas de João Pessoa



O sol nasce primeiro em seus dias.
Estas pedras iluminadas são as ruas de João Pessoa.
Estas praças que verdejam cada olhar que passa,
também respiram em meus pulmões.
E nas areias claras do Bessa,
e nas ressacas do Tambaú,
e na orientalidade do Bessa,
e na voluptosa curva do Cabo Branco,
ou no Sol deixando bronze a pele:
tudo aqui é ternura!
Se fala um bom português, canta
um sonho mais forte e se a noite vem,
um sopro de um sax conduz o sol ao descanso
tingindo as águas com seu crepúsculo.
Ah, João Pessoa! Um dia dormirei ao seu luar:
ao seu verão e ao seu inverno.
Quem sabe um dia eu seja seu morador mirante,
entre suas matas e suas ruas!
Quem saberá!

4 comentários:

alma livre disse...

oi Alquimista de mim...:)
também não gosta de usar minhas palavras para descrever coisas e sentimentos ruins como a vingança...minha alma é tão livre que as vezes deixa ser levada por ventos tristes e para EU não me deixar levar tenho que escrever e liquidar o indesejado...a chuva de lágrimas leva e as palavras pesadas dão leveza e renova minh'alma!!!
que toda a harmonia de sons conduza sempre seus passos a lugares lindos e ternos como você!!!
admiração e ternura sempre por você!
"Sua" Moça Poeta.

alma livre disse...

obs:'"Sua"'...pq naum sou nem de mim mesma, é só pq você é o único que me chama assim!rsrrs

Unknown disse...

vontade de conhecer João Pessoa...

Fernanda Motta disse...

João Pessoa realmente é lindo, fui com a Gi há 2 anos e adorei. O melhor de tudo, no entanto, são as pessoas de lá. Vc acredita que fui numa loja e ia comprar um quadro, mas percebi que tinha deixado o cartão no hotel, aí o vendedor falou com a maior calma: leva, amanhã vc passa aqui e paga. Nem perguntou o hotel em que eu estava. Fora o cara que levou a gente pra andar de buggy. O combinado era ele ficar uma hora e ele ficou seis horas com a gente rodando pelas praias. Só lá mesmo...Sem contar que eu e Gi acabamos convidadas para o casamento do irmão do governador da Paraíba e foi ao ar livre, de frente pra praia, ao som da orquestra de Sanfonas da Paraíba, com champanhe e tudo.Imagina só!Beijos, Fernanda